quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Amigos

Prezo-me de ter alguns amigos. Daqueles que vão connosco até ao inferno se fizer falta e alguns deles já foram. Um desses amigos precisa da minha ajuda para definir a viabilidade de um investimento muito avultado que ele fez. Como é natural disse-lhe que sim e obviamente sem qualquer custo para ele.
Mas depois fiquei a pensar, a confiança que ele tem em mim põe-me nos ombros uma responsabilidade enorme, o valor do investimento é tal que se houver erros ele fica com problemas financeiros para o resto da vida e eu com problemas de consciência. Será que ele alguma vez pensou nisso? Será que tem noção do que me está a pedir? Será que quando pedimos algo deste género a alguém temos consciência das implicações, em particular quando se pede a um amigo? Não sei e também não lho vou perguntar.
Em qualquer caso, lá vou pegar no portátil e delinear a vida dele nos próximos 20 anos...
Só espero não cometer nenhum erro...senão...

Sem comentários: